Casos de uso

A Empresa

Fundada em 1988, a Engelétrica acompanhou a evolução do setor de energia elétrica se adaptando às novidades tecnológicas e à demanda cada vez mais exigente por serviços de qualidade. Com a experiência adquirida em 20 anos de atuação no setor de infraestrutura de energia, a empresa oferece uma grande variedade de produtos e serviços para montagem e manutenção.

Isso torna a Engelétrica capacitada em gerar soluções completas e customizadas para o setor de energia elétrica atendendo indústria, comércio e serviços tendo como clientes Estamparia Industrial Aratell, Escala 7, entre outros.

 

O Problema

A empresa necessitava realizar o monitoramento sem utilizar a infraestrutura do cliente. Quando a Engelétrica nos procurou eles tinham um problema grande nas mãos. Eles tinham montado uma estrutura de monitoramento remoto baseado em instalações de um multimedidor de grandezas elétricas ligado a um computador pessoal, um PC rodando Windows, e tudo isso ficava instalado nos clientes. O encarregado do TI da Engelétrica também era responsável por manter estes PC’s funcionando nos clientes, e não somente os PC’s, mas também os multimedidores e o acesso remoto aos PC’s feitos pelo firewall de cada cliente. Ele estava chegando ao stress porque os PC’s travavam, ou os firewalls eram desconfigurados pelo pessoal de TI das empresas removendo a possibilidade de acesso remoto, ou os multimedidores que eles usavam paravam de medir quando acabava a memória de massa. Cada um desses problemas gerava a parada do serviço de monitoramento do consumo do cliente, e determinava uma visita técnica do encarregado em TI da Engelétrica para resolver a situação. Um enorme custo para oferecer este serviço que parecia simples quando foi implantado.

 

A Solução Iplenix

Quem encontrou o Iplenix foi o encarregado do TI da Engelétrica. Cansado de lidar com todos estes problemas que ocorriam com uma frequência cada vez maior ele procurou na Internet um serviço que substituísse com ganhos operacionais. Na primeira ligação conosco já contrataram um ponto de medição para testar, afinal depois de tantos problemas eles precisavam de testes para ver se tudo o que prometíamos era realmente verdade. O segundo ponto foi contratado pouco depois de completar 1 mês de testes, e depois vários outros. A solução Iplenix substitui o multimedidor de grandezas elétricas, o PC, e a configuração do firewall do cliente, colocando no lugar disso tudo um equipamento simples e compacto, fácil de instalar, que se comunica com a Internet pela rede celular, e principalmente, onde existe uma empresa especializada mantendo os sistemas funcionando 24 horas por dia na nuvem de computadores.

Com o Iplenix Energia a Engelétrica conseguiu obter o monitoramento remoto sem precisar utilizar a infra de seus clientes.

 

Depoimento

“O Iplenix é uma solução excelente e sempre muito bem vista por nossos clientes. A empresa tem como diferenciais as pessoas que trabalham nela e que dão o suporte necessário para a Engelétrica”.

Victor Midea Guirado, da Engelétrica