Ambiental

Para Empresas

O Iplenix Ambiental disponibiliza soluções web com praticidade e eficiência para oferecer sempre os serviços de monitoramento remoto de dados mais adequados, com os melhores resultados.

Contribui para o desenvolvimento sustentável de empresas que procuram uma melhor gestão dos seus processos organizacionais, incentivando o uso racional dos recursos do planeta, evitando desperdícios e reduzindo custos.

Com ele são oferecidas soluções que permitem o monitoramento de qualquer parâmetro ambiental possível de ser lido e medido, abrangendo desde a captação de dados gerados em estações meteorológicas até a captação de dados nas estações de tratamento e recuperação ambiental.

O Iplenix Ambiental evita multas relacionadas a contaminações do meio ambiente, pois permite que qualquer desvio dos sistemas de tratamento ambiental seja rapidamente enviado sob a forma de alerta, antes de o problema causar prejuízos ambientais.

A obtenção das informações de forma remota reduz consideravelmente os custos operacionais por dispensar as constantes visitas às estações ambientais, geralmente em locais distantes. As equipes apenas necessitam deslocar-se ao local quando o sistema apresentar algum alerta de falha nos processos realizados. Com isso, a eficácia das operações fica garantida, solucionando rapidamente problemas apresentados nos sistemas, sem o risco de pausas entre uma visita e outra.

O Iplenix Ambiental conta também com a ferramenta Iplenix Energia, ideal para a gestão do consumo racional de energia elétrica, uma das principais chaves para a sustentabilidade nas empresas. Para este controle, o Iplenix Energia permite o monitoramento remoto dos gastos com energia elétrica em todas as unidades de uma empresa, possibilitando comparar custos e controlar contas a partir de dados enviados a uma página exclusiva na internet.

O Iplenix Energia possui diferenciais que o caracterizam como uma importante ferramenta para empresas que desejam fazer a gestão do seu consumo de energia elétrica com fins de enquadrar-se às normas do ISO 50.001 de gerenciamento da eficiência energética.

Confira também

Especificações Técnicas
Depoimentos